Para ter acesso às consultas online, terá de ter acesso à internet e a uma das plataformas (ZOOM, WhatsAPP ou TEAMS) de modo a garantir que consegue ter acesso a vídeo chamadas. Além disso deve fornecer-nos uma forma de pagamento, que dependendo da modalidade das consultas poderá ser efetuada por transferência bancária, MBWAY ou numerário.
O pagamento da consulta online poderá ser feito por MBWAY ou transferência bancária.
É necessário que o pagamento seja efetuado com uma antecedência mínima de 24 h em relação à hora agendada para a consulta. O comprovativo deverá ser enviado por email (joana.pinto.consultas@gmail.com) ou por WhatsApp.
Na consulta presencial o pagamento poderá ser efetuado através de numerário ou MBWAY no final da consulta.
A data ou horário das consultas pode ser alterada mediante disponibilidade e com aviso mínimo de 24h. Os cancelamentos feitos antes destas 24 horas serão reagendados sem qualquer penalização.
Nas faltas não comunicadas, ou comunicadas após o horário de início da consulta será cobrado o valor integral da consulta.
As consultas têm uma duração média de 60 minutos. No final da primeira sessão e após uma avaliação individualizada, a Drª Joana Pinto irá definir com o cliente qual a periodicidade que melhor se enquadra para o seu caso específico. A periodicidade pode ser semanal (1 consulta por semana) ou quinzenal (1 consulta a cada quinze dias). A periodicidade mensal poderá ser também utilizada, contudo é mais indicada para fases avançadas do processo terapêutico.
Todas as informações partilhadas durante as sessões são estritamente confidenciais, conforme consta no Código Ético e Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portuguesas. A não manutenção da confidencialidade pode justificar-se sempre que se considere existir uma situação de perigo para o cliente ou para terceiros que possa ameaçar de uma forma grave a sua integridade física ou psicológica- perigo de e vida, perigo de dano significativos, ou qualquer forma de maus-tratos a menores de idade ou adultos particularmente indefesos em razão de idade, deficiência, doença ou outras condições de vulnerabilidade.
O cliente tem o direito de suspender ou terminar o processo terapêutico a qualquer momento.
Esta decisão pode ser comunicada previamente para que possa ser devidamente preparado o encerramento do processo terapêutico.
O cliente tem o direito de expressar qualquer insatisfação ou apresentar reclamações sobre o serviço prestado. As reclamações devem ser enviadas por email, com a garantia de que serão tratadas de forma confidencial e com o devido cuidado.
Para qualquer sugestão, duvida, reclamação, cancelamento ou remarcação, por favor, utilize os seguintes contactos: